SOBRE NÓS HOTÉIS CONTACTE-NOS
pt

ESCOLHA UM HOTEL

Explore a nossa coleção de hotéis em Portugal

Um ano depois, Unlock já gere seis hotéis independentes

A ideia é criar uma rede de hotéis independentes, que representam a maior parte dos hotéis em Portugal. A Unlock Boutique Hotels nasceu em 2016.

O grupo de Miguel Velez expandiu-se desde a sua fundação em maio do ano passado. Desde então, o Unlock Boutique Hotels assumiu a gestão ou passou a gerir a marca de seis hotéis independentes. Segundo o Jornal de Negócios desta terça-feira, os hotéis dividem-se entre Caminha, Viana do Castelo, Amarante, Lisboa, Lagos e em Évora, cidade onde a empresa criou um hotel próprio.

O jornal refere que em Portugal existem, no total, cerca de dois mil hotéis, 1.400 dos quais independentes. Ou seja, que não estão associados a uma cadeia de hotéis. Esta característica do setor turístico levou Miguel Velez a criar o Unlock Boutique Hotels, uma empresa que pretende agregar vários hotéis de pequena dimensão e, em conjunto, ganhar competitividade.

Isso reflete-se, por exemplo, numa ida a uma feira internacional: "Um hotel pequeno não consegue ir a uma feira internacional porque é muito dispendioso. Custa entre dez e 15 mil euros. Quando temos quatro ou cinco juntos, já é possível", afirma Velez, em declarações ao Negócios. Mas esta união também se reflete nos custos diários: "Acabamos por conseguir preços e condições melhores porque estamos a negociar para vários hotéis", revela.

Segundo o empresário, os investimentos da empresa nos hotéis que gere passam pela melhoria das instalações, mas também dos recursos humanos. A estratégia passa pela personalização dos espaços consoante a cidade onde estão situados. "Podíamos ter muito mais hotéis em gestão, se quiséssemos. Mais importante do que crescer depressa, é fazer um bom trabalho em todos os hotéis, aumentando a rentabilidade e a receita", considera.

A intenção de Miguel Velez e dos seus sócios é "criar um cluster de hotéis boutique em Portugal, entre os 20 e os 120 quartos", abrindo dez hotéis nos próximos dois anos.

Unlock prepara cluster de hotéis boutique em Portugal

Em pouco mais de um ano, a Unlock Boutique Hotels já tem seis unidades debaixo da sua alçada. Cedendo a marca ou assumindo a gestão, o grupo de Miguel Velez acredita que há potencial para crescer. E já despertou o interesse internacional.

Números redondos: há cerca de dois mil hotéis em Portugal. Desses, 1.400 são independentes e, regra geral, deequena dimensão."Um hotel pequeno não consegue ir a
uma feira internacional porque é muito dispendioso.Custa entre 10 e l5 mil euros. Quando ternos quatro ou cinco juntos, já é possível", conta o empresário Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels.

É a lógica da economia de escala a funcionar neste grupo, que assim cria uma estrutura central de serviços partilhados. "Na óptica dos custos, acabamos por conseguir preços e condições melhores porque estamos a negociar para vários hotéis", resume o CEO. Seja nos produtos de banho seja nos ingredientes para os restaurantes.

Criada em Maio de 2016, a Unlock já tem seis hotéis debaixo da sua guarda: em Caminha, Viana do Castelo, Amarante,Lisboa, Lagos e Évora. Nesta última cidade, a empresa desenvolveu um hotel de raiz, o The Noble House. "Tínhamos decidido que não íamos adquirir nenhum hotel. Fizemo-lo quatro ou cinco meses depois", brinca.

Dois dos hotéis, o Marina Club Lagos e o Design & Wine Hotel em Caminha, optaram apenas por se associar à marca e retirar dai sinergias comerciais. Os restantes quatro são geridos directamente pela Unlock, seja através do pagamento de uma renda (assumindo todas as receitas e custos, como com os funcionários) aos proprietários ou recebendo uma avença de gestãa Debaixo da sua alçada estão, actualmente, mais de 70 pessoas. A Casa Melo Alvim, o Monverde Wine Experience Hotel e o Hotel da Estrela mantêm o nome e os proprietários.

Quando entra, a Unlock investe na melhoria das unidades, a nível operacional e humano, e desenvolve temas para cada um, associados às respectivas cidades. "Não tivemos nenhum hotel que estivesse verdadeiramente em dificuldades", justifica o responsável perante o perfil dos seus clientes. A maioria dos casos diz respeito acasos de sucessão e a proprietários que querem levar o negócio ainda mais"adiante" com a ajuda de profissionais.

"Podíamos ter muito mais hotéis em gestão, se quiséssemos. Mais importante do que crescer depressa, é fazer um bom trabalho em todos os hotéis, aumentando a rentabilidade e a receita", diz Miguel Velez. A garantia, nos hotéis em gestão, é de evoluções de dois dígitos nestes indicadores, acima do ritmo do próprio mercado, embora o CEO da Unlock prefira nãoentrar em números concretos.

Miguel Velez e os sócios - Adrian Bridge da Taylor's e Marlinho Fortunato da Marina de Lagos - mantêm a intenção de "criar um cluster de hotéis boutique em Portugal, entre os 20 e os 120 quartos" e estão já a trabalhar em novos projectos. Braga e Guimarães são dois pontos de interesse, num plano que poderá descer à região Centro e reforçar no Alentejo. O objectivo mantém-se nos 10 hotéis no prazo de dois anos.

10 - HOTÉIS -O objectivo da Unlock Boutique Hotels é chegar a 10 unidades no prazo de dois anos.

"Estamos muito focados em destinos que são fortes e podem ter um elevado potencial. É importante que a oferta não fique só no Porto cem Lisboa. As pessoas têm que ir para outros sítios", defende.

Por agora, o investimento será feito com capitais próprios embora Miguel Velez admita que novos parceiros possam juntar-se à ünlock. "Já fomos contactados por vários fundos internacionais nesse sentido", bem como por grupos hoteleiros internacionais, diz ao Negócios.

Próxima Abertura novo membro

Localizado em pleno coração de Évora, cidade repleta de história, morada dos Reis de Portugal, o próximo projeto da Unlock Boutique Hotel recuperará um edificio do seculo XVI, residência da familia Casco e Solis, morgados de Brito durante o século XVIII. Com vista previligiada sobre a planicie Alentejana e a menos de 100 metros da Sé Catedral, será o refugio ideal para quem visita a região.

Novo membro Monverde Wine Experience Hotel.

Localizado na região de Amarante, o Monverde Wine Experience Hotel, é o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde. Inserido em 32 hectares de vinha, o Monverde Wine Experience Hotel, disponibiliza aos seus hóspedes diversas experiências ligadas à gastronomia e vinho, complementadas por um magnifico spa inserido num ambiente de paz e tranquilidade.

A Casa de Melo Alvim dá as boas vindas à Porta 93!

Estamos extremamente satisfeitos por anunciar a nossa colaboração com a Porta 93 e a Drª Mariana Marta, pois iremos receber no nosso Hotel um dos mais emblemáticos restaurantes de Viana do Castelo, proporcionando novas experiências aos nossos clientes.

A palavra “FILIGRANA" vem do latim: “filum” que significa fio, e “granum” que significa grão.

PEÇAS DE PRODUÇÃO MANUAL Filigrana

A filigrana, como o próprio nome indica, é feita com finíssimos fios. A técnica, transmitida de geração em geração, permite que estes fios em ouro ou prata, com a espessura de um fino fio de cabelo, sejam soldados uns aos outros sem que se deformem nesta minuciosa operação. As peças são todas feitas à mão, num trabalho combinado entre as mulheres “filigraneiras” ou “enchedeiras”, e as oficinas. Esta técnica teve origem nos contactos com os Fenícios, tendo-a os artífices portugueses levado a uma rara perfeição. A arte da filigrana, de formas predominantemente barrocas, desenvolveu-se no século XIX, particularmente no Minho (norte de Portugal).

GREEN KEY AWARD 2016

A Casa Melo Alvim distinguida sucessivamente com a atribuição da Chave Verde procura conciliar a sua história com a contínua implementação das boas práticas ambientais, contribuindo assim, para o turismo sustentável e oferecendo aos seus hóspedes um serviço em conformidade com a política ambiental da casa. Destaca-se a implementação do conceito integrado "Melo Alvim Green" que através de diferentes parcerias tem vindo a criar sinergias com a introdução de produtos que satisfazem igualmente elevados padrões de desenvolvimento e qualidade ambiental.
http://greenkey.abae.pt

Barbecue na Estrela

Verão é sinónimo de noites longas e quentes, usufruir dos espaços ao ar livre e do convivio com em boa companhia. A pensar em todos os que procuram forma de aproveitar estes pequenos momentos unicos, o Hotel da Estrela organiza todas as terças-feiras e quintas-feiras de cada mês um Barbecue nos seus jardins. Sendo fiel à tradição do caldo verde e das sardinhas assadas, o Barbecue do Hotel da Estrela não deixará de surpreender quem o escolhe para disfrutar um final de dia relaxante.

Agenda Cultural Viana do Castelo

Mensalmente a Casa Melo Alvim disponibilizará a Agenda Cultural de Viana do Castelo. Não deixe de a consultar de forma a melhor usufruir da sua estadia connosco, numa das mais antigas cidades de Portugal. Ver aqui para mais detalhes http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/agenda-cultural

Agenda Cultural de Lisboa

Lisboa, à imagem de todas as capitais do Mundo, tem uma agenda cultural intensa. De forma a melhor poder programar a sua estadia no Hotel da Estrela, mensalmente iremos disponibilizar toda a informação relativa aos acontecimentos culturais que irão decorrer na cidade. Não deixe de a consultar, de forma a que sua estadia na Cidade das Sete Colinas seja inesquecível.
Ver aqui para mais detalhes http://www.cm-lisboa.pt/en/events-agenda

RESERVA
RÁPIDA

© UNLOCK BOUTIQUE HOTELS 2016. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por
X
SOBRE NÓS HOTÉIS NOTÍCIAS CRIE A SUA EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA CONTACTE-NOS
X
X

ADORAMOS SURPREENDER OS NOSSOS HÓSPEDES!

Num Unlock Boutique hotel a priodade são os hóspedes e proporcionar-lhes sempre o melhor!

Por cada reserva que realize através do nosso website, receba 15% de desconto.

Por favor, preencha o formulário com valores aceitos
Os seus dados foram guardados com sucesso. Verifique, por favor, a sua caixa de email e encontre a nossa oferta especial!
Descubra a nossa colecção de hotéis e viva experiências únicas e inesquecíveis!
X
Política de Cookies: A unlock Boutique Hotels utiliza cookies neste website. Eles ajudam-nos a conhecer os nossos utilizadores e a sua experiência de navegação no nosso website, o que melhora a experiência de navegação e o marketing para si e para outros. os cookies ficam guardados no seu computador ou dispositivo móvel. para aceitar a nossa política de cookies continue a navegar normalmente.